Sobre a miopia

O que é a miopia?

A miopia é um quadro clínico que afeta milhões de crianças e adultos e que vem aumentando nos Estados Unidos nas últimas décadas. É o mais comum dos erros refrativos – ou imperfeições do olho – em que objetos nas proximidades podem ser vistos claramente, enquanto os que estão à distância parecem borrados.

Muitas famílias transmitem a miopia por gerações, mas alguns oftalmologistas acreditam que o uso de computadores e a fadiga ocular, juntamente com a hereditariedade, podem estar afetando esse ritmo hoje. Embora a verdadeira causa seja desconhecida, em geral a miopia acontece quando o globo ocular é longo demais. Também pode ocorrer quando o cristalino ou a córnea é curvada demais. Essas irregularidades de forma não permitem ao olho focar os raios de luz que entram no ponto adequado.

Sintomas da miopia

O comportamento mais típico das pessoas com miopia é visto muitas vezes na escola, quando têm problemas para ler o quadro-negro, ou fora de casa, quando não conseguem ler placas distantes. Podem estar bem olhando para objetos de perto – como uma tela de computador ou celular – mas têm dificuldade para ver televisão. Os sinais e sintomas mais comuns associados à miopia são:

  • visão turva à distância
  • necessidade de apertar os olhos para ver melhor
  • dores de cabeça
  • fadiga ocular
  • fadiga após dirigir ou praticar esportes

A miopia não pode ser evitada e costuma ser diagnosticada em crianças de 8 a 12 anos de idade. Pode avançar rapidamente na adolescência, mas na maioria dos casos para de progredir no início da idade adulta. A miopia pode ser alta ou baixa, e as opções de tratamento podem ser afetadas pela gravidade e a fase da vida.

A miopia e você

Quando a miopia não é corrigida, afeta o seu desempenho e a sua qualidade de vida. A visão ruim à distância pode interromper o processo de aprendizagem de crianças e adultos, bem como a sua apreciação de esportes, da vida ar livre e outras formas de entretenimento. A segurança é comprometida no caso de motoristas e de trabalhadores que precisam ter visão exata ou interagir com máquinas. A fadiga ocular e as dores de cabeça resultantes também podem cobrar o seu preço; se você tiver estes sintomas, consulte um oftalmologista.

Depois de decidir sobre o tratamento, a miopia pode ser eficazmente corrigida com óculos, lentes de contato ou cirurgia ocular. As lentes de contato gelatinosas são uma escolha popular e confortável para muitas pessoas, e o cronograma flexível de substituição – diária, semanal ou mensal – torna-as muito convenientes. A miopia não afeta a saúde dos olhos, exceto em casos de miopia grave, que podem aumentar o risco de glaucoma e outras doenças graves.

Para saber mais sobre a miopia, seus sintomas e tratamentos, visite myeyes.com.

Sobre a hipermetropia

O que é a hipermetropia?

A hipermetropia não é um problema tão generalizado como a miopia. No entanto, também é um erro refrativo – ou imperfeição do olho – comum, que pode ser hereditário e às vezes precisar de correção. Com a hipermetropia, é possível ver objetos distantes claramente, enquanto objetos que estão perto parecem embaçados.

Não há nenhuma maneira de evitar a hipermetropia, que afeta crianças e adultos. Ocorre naturalmente quando o globo ocular é mais curto do que o habitual ou quando o cristalino ou córnea tem formato irregular. Essas imperfeições impedem que o olho focalize os raios de luz que entram no ponto adequado.

Acredita-se que a maioria das pessoas nasçam com algum grau de hipermetropia, mas a experiência e o momento variam. Muitos indivíduos não a notam quando são jovens porque as lentes naturais são muito flexíveis e compensam o foco por algum tempo. À medida que o olho envelhece, o problema de focalização fica impossível de ser mascarado, momento em que a hipermetropia é diagnosticada por um oftalmologista.

Sintomas da hipermetropia

Com uma hipermetropia leve dá para enxergar razoavelmente bem de perto, mas com graus mais elevados você pode ter dificuldade para enxergar tanto de perto como de longe. Alguns dos sintomas e sinais comuns da hipermetropia são:

  • visão turva de perto
  • necessidade de apertar os olhos para ver melhor
  • fadiga ocular
  • olhos doloridos
  • dores de cabeça após longos períodos de leitura ou de fazer tarefas de perto
  • estrabismo (em algumas crianças)
A hipermetropia e você

Como ocorre com outros problemas de visão, ter hipermetropia sem uma correção apropriada pode atrapalhar a nossa vida. Em crianças, em particular, a hipermetropia pode impedir o seu progresso e envolvimento na escola. Elas também estão em maior risco de ter estrabismo. Em adultos, a segurança e o bem-estar também são preocupações, pois as dores de cabeça e a fadiga ocular podem aumentar e pode ficar difícil executar tarefas que precisem de um trabalho intenso ou delicado de perto.

Consulte um oftalmologista se sentir sintomas e, quando a hipermetropia for diagnosticada, comece o tratamento logo que possível. A hipermetropia é corrigida com facilidade e eficácia com óculos, lentes de contato ou cirurgia ocular. Para muitas pessoas, as lentes de contato oferecem um campo de visão mais nítido e mais amplo do que os óculos, e proporcionam maior conforto.1 Elas também têm diversos cronogramas de substituição – diária, semanal ou mensal – para caber convenientemente no seu estilo de vida.

Para saber mais sobre a hipermetropia, seus sintomas e tratamentos, visite myeyes.com.

Perguntas mais frequentes sobre as lentes de contato AIR OPTIX® AQUA

P: O que são as lentes de contato AIR OPTIX® AQUA?

As lentes de contato AIR OPTIX® AQUA de alta oxigenação* têm um núcleo feito de material silicone hidrogel de protegido por uma tecnologia de superfície ultrassuave. Essas duas tecnologias trabalham juntas para criar uma camada protetora de umidade na superfície que resiste a depósitos que podem irritar e permite que passe até 5 vezes mais oxigênio através da lente do que as lentes de contato gelatinosas tradicionais.1 O resultado dessa combinação de tecnologias avançadas é até 30 dias de visão sempre clara e confortável2 e uma excelente oxigenação,* deixando os olhos brancos, com aparência saudável.

P: Que graus estão disponíveis para as lentes de contato AIR OPTIX® AQUA?

O seu oftalmologista pode determinar a lente de contato e a correção que são melhores para você. A tabela de lentes de contato abaixo inclui todas as prescrições disponíveis.

Informações das lentes de contato AIR OPTIX® AQUA
Material: lotrafilcon B
Teor de água: 33%
Diâmetro: 14,2 mm
Curva base: 8,6 mm
DK/t: 138 @ -3,00D
Superfície: tecnologia de superfície ultrassuave
Dioptrias: +6,00D a -6,00D (em passos de 0,25D)
-6.50D a -10,00D (em passos de 0,50D)
DESENHO
Espessura central: 0,08 mm @
-3,00D
Tonalidade de manipulação: tonalidade de visibilidade azul
Cronograma de uso: 30 dias (uso diário) ou 7 dias e 6 noites (uso estendido)
Cronograma de substituição recomendado: Mensal
Cuidado recomendado da lente: Solução para lentes de contato OPTI-FREE® PureMoist®
P: Como posso cuidar das minhas
lentes de contato AIR OPTIX® AQUA?

Clique aqui para obter informações gerais sobre o cuidado e o uso de lentes de contato.

  • *Lentes de alta transmissibilidade de oxigênio : Dk/t = 138 @ -3.00D
  • 1. Com base na relação de permeabilidades de oxigênio da lente; dados Alcon arquivados, 2009.
  • 2.Eiden SB, Davis R, Bergenske P. Prospective study of lotrafilcon B lenses comparing 2 versus 4 weeks of wear for objective and subjective measures of health, comfort, and vision. Eye & Contact Lens. 2013;39(4):2090-294.

x

Você está saindo do airoptix.com

Deseja continuar?