Sobre o astigmatismo

O que é astigmatismo?
Astigmatismo não corrigido vs astigmatismo corrigido

O astigmatismo não é uma doença, como alguns podem achar. O astigmatismo é uma pequena diferença na forma do olho, causando visão turva e difusa em todas as distâncias. Pertence ao grupo de imperfeições comuns do olho – chamados erros refrativos – que também inclui a miopia, a hipermetropia e a presbiopia. Qualquer pessoa pode ter astigmatismo; que muitas vezes vem de família. Se você tem miopia ou hipermetropia, pode desenvolver astigmatismo que precisa de correção.

Geralmente, o astigmatismo resulta do nascimento com a córnea de forma oval em vez de redonda. Essa forma irregular desvia demais os raios de luz, fazendo com que seja impossível focar a imagem corretamente.

Às vezes, a córnea pode mudar e levar ao astigmatismo por causa de uma lesão, infecção, cirurgia, ou em casos raros, algumas doenças dos olhos.

Sintomas de astigmatismo

Em algumas pessoas, o astigmatismo é tão suave que elas não sabem que o têm até fazerem um exame oftalmológico, ou quando fica perceptível o suficiente para incomodá-las. Você pode sentir um ou mais destes sinais e sintomas comuns:

  • imagens borradas ou distorcidas em todas as distâncias
  • necessidade de apertar os olhos para ver melhor
  • dores de cabeça
  • dificuldade em distinguir letras parecidas, ou em enxergar à noite
  • fadiga
  • desconforto ou irritação dos olhos
O astigmatismo e você

Como ocorre com todos os problemas de saúde, a maneira de lidar com o astigmatismo depende da gravidade ou da estabilidade do problema. Se você trabalha lendo muito, ou precisa guiar à noite, o astigmatismo muitas vezes pode ser frustrante. Quando você é diagnosticado e o oftalmologista recomenda um tratamento corretivo, o astigmatismo pode ser controlado muito bem com lentes de contato para astigmatismo – também chamadas lentes tóricas. A tecnologia avançada e a variedade de lentes de contato disponíveis hoje em dia fazem delas uma excelente escolha para quem pratica esportes e outras atividades, ou quer ter um visual pessoal livre de óculos.

Para saber mais sobre astigmatismo, seus sintomas e tratamentos, visite myeyes.com.

Perguntas frequentes sobre as lentes de contato AIR OPTIX® para astigmatismo

P: O que é astigmatismo?

O astigmatismo é uma pequena diferença na forma do seu olho que causa visão turva e difusa em todas as distâncias. A forma oval dos olhos com astigmatismo faz com que as imagens sejam processadas de forma diferente do que os olhos com uma forma mais circular, como se vê abaixo.

Como um olho de forma circular processa imagens: Como um olho com astigmatismo processa imagens:
Olho de forma circular
Olho com astigmatismo

Como o astigmatismo faz com que as imagens sejam processadas em dois pontos na parte de trás do olho, cada lente de correção de astigmatismo exige duas prescrições que precisam ficar no mesmo lugar em relação ao olho. Se a lente girar, a visão ficará embaçada. Por isto, a estabilidade da lente é fundamental para uma visão sempre clara.

P: O que são as lentes de contato tóricas?

olho

As lentes de contato que corrigem o astigmatismo são chamadas tóricas. São feitas especificamente para lidar com a pequena diferença da forma do olho que pode causar visão turva, difusa. As lentes de contato tóricas tem duas prescrições — uma para corrigir o astigmatismo e a outra para corrigir miopia ou hipermetropia. São projetadas para ficarem estáveis no olho e não girarem quando você piscar ou mexer os olhos.

P: O que são as lentes de contato AIR OPTIX® para astigmatismo?

As lentes de contato AIR OPTIX® para astigmatismo são lentes tóricas que corrigem o astigmatismo, proporcionando uma melhor visão global, constante e estável.1 E graças à tecnologia de superfície ultrassuave e ao material de lente de uso , as lentes de contato AIR OPTIX® para astigmatismo também proporcionam conforto que dura todo o período de uso, e materiais respiráveis*, que deixam os olhos brancos, com aparência saudável. Se tiver astigmatismo, converse com o seu oftalmologista sobre as lentes de contato AIR OPTIX® para astigmatismo.

P: Que receitas estão disponíveis para as lentes de contato AIR OPTIX® para astigmatismo?

Hoje, há lentes de contato AIR OPTIX® para quase todas as pessoas com astigmatismo. O seu oftalmologista pode determinar a lente de contato e a correção que são melhores para você. A tabela de lentes de contato abaixo inclui todas as prescrições disponíveis.

Informações de produto das lentes de contato AIR OPTIX® para astigmatismo
Potências esféricas:
Potências cilíndricas:
Eixos:
+6,00D a -6,00D (em passos de 0,25D)
-0,75D; -1,25D; -1,75D; -2,25D
Círculo completo em
passos de 10°
+6,50D a -10,00D (em passos de 0,50D)
-0,75D; -1,25D; -1,75D; -2,25D
Círculo completo em
passos de 10°
Material: lotrafilcon B
Teor de água: 33%
Diâmetro: 14,5 mm
Curva base: 8,7 mm
DK/t: 138 @ -3,00D
Superfície: tecnologia de superfície ultrassuave
DESENHO
Espessura central: 0,102 mm @ -3,00D
Tonalidade de manipulação:
tonalidade de visibilidade azul
Superfície da parte traseira: tórica
Estabilização: desenho de equilíbrio de precisão 8|4™
Marcas de estabilização: Marcas de estabilização às 3, 6 e 9 horas (a marca das 6 é ligeiramente maior para diferenciar entre 3 e 9)
Cronograma de uso: Usar diariamente e até 6 noites de uso prolongado
Cronograma de substituição recomendado: Mensal
Cuidado recomendado da lente: Solução para lentes de contato OPTI-FREE® PureMoist®
P: Como posso cuidar das minhas
lentes de contato AIR OPTIX® para astigmatismo?

Clique aqui para obter informações gerais sobre o cuidado e o uso de lentes de contato.

  • 1. Brobst A, Wang C, Rappon J. Clinical comparison of the visual performance of silicone hydrogel toric lenses with different stabilization systems. Cont Lens Anterior Eye. 2009;32(5):243.

x

Você está saindo do airoptix.com

Deseja continuar?