Sobre a presbiopia

O que é presbiopia?

A presbiopia é uma parte inevitável do envelhecimento natural. Mesmo que você nunca tenha tido problemas de visão, a luta para enxergar objetos de perto atinge a maioria das pessoas por volta dos 40 anos. Juntamente com o astigmatismo, a miopia e a hipermetropia, a presbiopia é 1 das 4 imperfeições mais comuns dos olhos, conhecidas como erros refrativos.

A presbiopia não pode ser prevenida e quase todo o mundo a adquire. As causas são completamente naturais, pois os olhos — assim como todas as partes do corpo — podem perder flexibilidade com o tempo. Quando os olhos vão ficando mais velhos, as lentes e os músculos usados para alterar o seu tamanho e a sua forma instantaneamente podem ficar rígidos e lentos, perdendo assim a sua capacidade de flexionar para entrar em foco, particularmente em distâncias de perto.

Sintomas da presbiopia

Embora os fatores físicos que afetam a elasticidade do cristalino e a força dos músculos oculares se desenvolvam lentamente, a presbiopia parece surgir de repente. A idade em que aparecem os primeiros sinais pode variar ligeiramente, mas por volta dos 40 você pode experimentar qualquer combinação destes sintomas:

  • visão turva a distâncias normais de leitura
  • dores de cabeça
  • necessidade de apertar os olhos para ver melhor
  • fadiga ocular
  • sensação de fadiga, especialmente depois de fazer trabalho de perto

Finalmente, você pode ter visto o comportamento mais típico associado à presbiopia, que é segurar os materiais de leitura com o braço esticado na tentativa de enxergar a página claramente.

Infelizmente, é provável que o processo de envelhecimento do olho continue até os 60 anos de idade e mais além, de modo que de vez em quando podem ser necessárias alterações da prescrição.

A presbiopia e você

Ter a visão de perto diminuída pode afetar a sua vida diária, especialmente se você nunca experimentou nenhum outro problema da visão. Tarefas comuns — tais como leitura, olhar o celular, se barbear, assinar documentos ou usar uma câmera ou um computador — passam a ser problemáticas, o que pode fazer você se sentir pouco à vontade. Não se preocupe: depois que a presbiopia for diagnosticada e um oftalmologista lhe der uma receita, o problema pode ser bem gerenciado. Tanto lentes de contato como óculos são usados para corrigir a presbiopia.

Você pode começar com óculos de leitura ou — se tiver outros erros refrativos – com lentes bifocais, trifocals ou óculos com lentes progressivas que têm graus diferentes em diferentes partes da lente, para que você possa corrigir várias distâncias ao mesmo tempo.

No entanto, se você pratica esportes ou outras atividades, e quer conservar um certo visual ou apenas acha que os óculos são incômodos, considere as lentes de contato AIR OPTIX® AQUA Multifocal. Elas são a maravilha da tecnologia e a alternativa moderna e conveniente para se ter uma visão clara.

Para saber mais sobre a presbiopia, seus sintomas e tratamentos, visite myeyes.com.

Perguntas mais frequentes sobre as lentes de contato AIR OPTIX® AQUA Multifocal

P: O que é presbiopia?

Presbiopia é um quadro clínico em que a lente natural do olho perde a capacidade de foco, tornando difícil ver objetos de perto. À medida que envelhecemos, as lentes dos olhos começam a perder a elasticidade, o que significa que não conseguem mudar de forma para fazer foco a distâncias diferentes tão facilmente como quando éramos mais jovens. A perda da capacidade de foco é tão gradual que pode demorar um pouco antes de percebermos que estamos tendo dificuldade em ver de perto. Essa alteração perceptível na visão é inevitável, comum e normalmente ocorre em torno dos 40 anos.

P: O que são as lentes de contato AIR OPTIX® AQUA Multifocal?

Se você tiver presbiopia, precisa perguntar ao seu oftalmologista sobre as lentes de contato AIR OPTIX® AQUA Multifocal. O desenho único Precision Profile™ das lentes de contato AIR OPTIX® AQUA Multifocal trabalha com a função natural dos olhos para proporcionar uma visão nítida§ e clara em diversas distâncias — de repente, as letras pequenas voltam a ficar claras e você pode desfrutar de uma transição suave da visão de perto para longe. A tecnologia de superfície ultrassuave original cria uma camada protetora de umidade na lente e resiste a depósitos que podem irritar para dar conforto constante do 1º ao 30º dia.1

P: Quais as prescrições disponíveis para as lentes de contato AIR OPTIX® AQUA Multifocal?

O seu oftalmologista pode determinar a lente de contato e a correção que são melhores para você. A tabela de lentes de contato abaixo inclui todas as prescrições disponíveis.

Informações de produto das lentes de contato AIR OPTIX® AQUA
Potências esféricas:
Potências ADD:
+6,00D a -10,00D (em passos de 0,25D)
BAIXA, MÉDIA, ALTA
Material: lotrafilcon B
Teor de água: 33%
Diâmetro: 14,2 mm
Curva base: 8,6 mm
DK/t: 138 @ -3,00D
Superfície: tecnologia de superfície ultrassuave
DESENHO
Espessura central: 0,08 mm @ -3,00D
Tonalidade de manipulação: tonalidade de visibilidade azul
Cronograma de uso: Usar diariamente e até 6 noites de uso prolongado
Cronograma de substituição recomendado: Mensal
Cuidado recomendado da lente: Solução para lentes de contato OPTI-FREE® PureMoist®
P: Como posso cuidar das minhas
lentes de contato AIR OPTIX® AQUA Multifocal?

Clique aqui para obter informações gerais sobre o cuidado e o uso de lentes de contato.

  • §Em presbíopes emergentes.
  • 1. Eiden SB, Davis R, Bergenske P. Estudo prospectivo de lentes de lotrafilcon B comparando 2 versus 4 semanas de uso em medidas objetivas e subjetivas de saúde, conforto e visão. Eye & Contact Lens. 2013;39(4):2090-294.

x

Você está saindo do airoptix.com

Deseja continuar?